À 400km de Teresina, o povoado Barra Grande fica localizado no município de Cajueiro da Praia – PI. Em divisa com o Ceará, o município oferece um ecoturismo de aventura e pertence à Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba (APA do Delta do Parnaíba), que visa proteger os ecossistemas costeiros, localizados nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

A trilha do ecoturismo é constituída de um conjunto de atividades realizadas pela comunidade e por condutores locais. A atividade é autossustentável, apoiada pelo IBAMA e de incentivo à educação ambiental.

Na trilha ecológica do cavalo-marinho, o turista passeia pelas Trilhas das Ostras, Ilha das Garças e Fraldão. Com saída pela praia, a trilha consiste em um passeio ecológico, onde o visitante sai acompanhado de condutores locais em carroças.

Em seguida, adentra-se o igarapé do rio. Os turistas são conduzidos por canoas por cerca de 30 minutos, atravessando manguezais e apreciando a exuberante fauna e flora, com direito a banho e encontro com o exótico cavalo marinho.

Além de belas praias de mar calmo, águas mornas e paisagem bucólica de aldeia de pescadores, o turista também pode agendar uma visita ao mirante do Peixe-Boi junto ao IBAMA.

SERVIÇOS INCLUSOS:

Translado: Transporte Aeroporto ou Hotel de Teresina/Barra Grande

Motoguia em carro de passeio com ar- condicionado e condutores na língua portuguesa (sob solicitação do cliente em língua estrangeira); hospedagem em categoria Turística; passeio de charrete (lotação 01 a 04 paxs) com duração de 20 minutos e condutor local; passeio de canoa (lotação 01 a 04 paxs) com duração de 2h e condutor local; tour nas praias de Barrinha e Cajueiro; tour pelo escritório do projeto Peixe- boi (IBAMA).