Com mais de 150 mil foliões, mais de mil veículos no percurso, 416 carros oficializados, o Corso de Teresina 2012 foi marcado pela irreverência dos foliões. Os números são da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). Para Teresina bater o recorde do ano anterior era necessário ter registro de mais de 300 carros inscritos. Com quatro vezes mais que o ano anterior, a edição de 2012 bateu recorde.

Os foliões levaram para a avenida Marechal Castelo Branco mensagem em favor da paz no trânsito, de alerta as drogas e contra a corrupção. Além do tom social, personagens de entretenimento, filmes, bandas de música, figuras políticas e outros diversos assuntos não deixaram de ser homenageados. A festa tem registros desde os anos 30, mas somente há 15 anos a festa é organizada pela Prefeitura de Teresina.

Foram 9,5 km de desfile, iniciando às 16h e encerrando por volta da meia noite. De acordo com o juiz do livro dos recordes, o corso preencheu todos os pré-requisitos de carros habilitados, ornamentação variada e percurso acima de 3km.

“Foi uma experiência única. Uma festa democrática. Eu vi ao vivo o Corso e constatei que desde velhos, jovens e crianças participaram. Vocês agora podem dizer: somos o melhor do mundo em festa carnavalesca”, disse Michael Janela, júri do Livro dos Recordes. Confira a galera de imagens da edição de 2012.